Ex-designer da Sega é novo diretor criativo da Rare
Após trabalhar na divisão ocidental da Sega, o designer Simon Woodroffe foi contratado para ser o novo diretor criativo da Rare, a produtora de "Banjo Kazooie" e "Viva Piñata".
"Jogos são a minha paixão e eles são a paixão da Rare, então esse é o emprego dos sonhos. Amo trabalhar com pessoas talentosas e criativas e há muitas delas aqui na Rare. Estou ansioso para fazer jogos incríveis e que acrescentem adições valiosas ao pedigree do estúdio", disse Woodroffe em comunicado oficial.
Veterano da indústria, Woodroffe começou sua carreira projetando o jogo de apontar e clicar "Simon the Sorcerer", para PC. Posteriormente, ele trabalhou também na Midway e Ubisoft, até chegar à Sega.
Pulou o muro
Antes de ficar conhecida como uma divisão da Microsoft, a Rare era popular nos anos 90 pela parceria de sucesso com a Nintendo, sobretudo na franquia "Donkey Kong Country" para Super Nintendo e no aclamado jogo de tiro para o Nintendo 64, "GoldenEye 007".
Atualmente pertencente à Microsoft, o estúdio criou a série esportiva "Kinect Sports", cujo segundo episódio, chamado de "Season Two" foi lançado em outubro de 2011.
Além desses, foi responsável pela conversão de seu clássico para Nintendo 64 "Perfect Dark" para o Live Arcade e "Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts" que marcou o retorno do urso Banjo e seu amigo pássaro Kazooie aos videogames.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.