Estúdio de "F1 2012", Codemasters muda de nome e se concentra em jogos de corrida
O estúdio britânico Codemasters, famoso pelas franquias "DiRT", "Grid" e dos jogos licenciados da Formula 1, mudou de nome para Codemasters Racing e vai se concentrar apenas em jogos de corrida.
A nova marca será vista já em "DiRT Showdown", game que chega às redes PSN e Xbox Live em 25 de maio.
Segundo o site MCV, a decisão da Codemasters se deve a falta de sucesso da produtora em outros gêneros, como os jogos de tiro "Operation Flashpoint: Red River" e "Bodycount".
"Mantivemos a nossa reputação de oferecer o que há de melhor em jogos de corrida", disse o chefe de comunicações da Codemasters Racing, Rich Eddy, ao site britânico.
UMA NOVA REDE SOCIAL
A Codemasters Racing anunciou também o Racenet, rede online que reunirá as comunidades de seus futuros jogos de corrida, com perfis de pilotos, rankings e a promessa de conteúdos adicionais aos participantes.
Pilotos de teste
Próximo jogo baseado na principal categoria do automobilismo, "F1 2012" prevê como principal novidade o modo chamado "Young Driver's Test", que leva os jogadores para tutoriais sobre como dirigir um carro de Fórmula 1 e o desafiam para conquistar uma vaga na escuderia.
Entre as pistas, a novidade será o retorno do Grande Prêmio da Alemanha, realizado na icônica pista de Hockeinheim. Além da atualização dos pilotos e escuderias, como a estreia de Bruno Senna na Williams e a saída de Rubens Barrichello.
Por fim, o novo game promete brindar os fãs de velocidade com novos recursos, avanços técnicos e implementos na mecânica, além de novos componentes para os modos competitivos e cooperativos.
"F1 2012" sai em setembro, com versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.