Topo

Capcom promove concurso artístico para celebrar 25 anos de "Street Fighter"

do Gamehall

25/04/2012 10h10

A popular série de luta "Street Fighter" completará 25 anos em 30 de agosto. Para comemorar, a Capcom está promovendo um concurso cultural para os fãs enviarem seus desenhos e criações musicais inspiradas no game.

O concurso de arte busca talentosos e criativos trabalhos a lápis, pinturas, arte digital ou qualquer outro tipo de ilustração.

A Capcom pede, porém, que os desenhos sejam criações 100% originais e que estejam conectadas com os temas: "25 anos de história" e "o tema do 25º aniversário - 'Eu sou Street Fighter'". Para enviar seu desenho e saber mais, clique aqui.

Já o desafio musical premiará as melhores criações inspiradas nos temas clássicos, seja por melodia, letras ou qualquer outro aspecto, mas também será aberto a remixes ou recriação dos temas já existentes. Para saber mais, visite a página oficial.

A data-limite para a entrega dos trabalhos será em 4 de maio.

25 anos de Hadoukens

Apesar de ficar famosa mundialmente somente em 1990 com "Street Fighter II", a série de luta mais famosa da Capcom teve seu primeiro jogo lançado 1987.

"Street Fighter" (ou "Fighting Street", no PC Engine) surpreendeu por trazer um sistema de controle com seis ou com dois botões, sendo que o primeiro era dividido em socos e chutes fracos, médios e fortes. Já no segundo modo a intensidade do golpe variava dependendo do tempo de pressão.

As bases da série estavam todas lá, como os icônicos Hadoukens e Shouryukens, respectivamente um projétil feito de energia e um golpe que combina um "uppercut" voador com joelhada.

Mas o título fez um sucesso apenas modesto, talvez pela dificuldade de fazer os golpes especiais - a maioria das pessoas apelava para movimentos repetidos do direcional e dos botões, na esperança de, "sem querer", acabar soltando os golpes que tinham alto poder de destruição.

RELEMBRE OS JOGOS DA SÉRIE "STREET FIGHTER"


  •