"Dragon Quest X" chega ao Japão em 2 de agosto
A produtora Square Enix anunciou a data de lançamento da versão japonesa de "Dragon Quest X": dia 2 de agosto. A data vale para a edição destinada ao Wii, e nada foi dito ainda sobre o game para Wii U.
No dia do lançamento o game estará disponível em duas versões: apenas o jogo (que custará 6.980 ienes - algo próximo a US$ 86) ou o título e um cartão de memória USB (que sairá por 8.980 ienes - perto de US$ 111). Caso o jogador opte por levar a versão simples, precisará de um cartão de memória de pelo menos 16GB para armazenar as informações do game.
A produtora também anunciou as taxas de assinatura na terra do Sol Nascente. Ambas as versões do game acompanham 20 dias de jogo grátis e, após esse período, jogadores poderão acessar o game por 30, 60 e 90 dias pagando 1.000 ienes, 1950 ienes e 2.900 ienes (aproximadamente US$ 12, US$ 24 e US$ 35), respectivamente. Este valor pode ser pago tanto com cartão de crédito quanto com Wii Points (os valores são os mesmos).
Outra opção de acesso que a produtora vai disponibilizar de tempos em tempos será o "Kids Time", onde o jogador poderá desbravar o mundo do jogo gratuitamente.
Um dado curioso é que "Dragon Quest X" virá em dois DVDs, diferente dos demais games de Wii que contam com um disco simples ou com duas camadas. Também foi informado que os jogadores podem criar até três personagens para se divertir no mundo do jogo.
Renovação
Com versões para Wii e Wii U, "Dragon Quest X" é um jogo online que suporta partidas entre as duas plataformas, mas isso não quer dizer que não há um modo com história aqui: a produtora confirmou que ele está presente, mas que, assim como no nono episódio, a diversão do game está em interagir com os amigos e descobrir conteúdos que vão além do clássico "The End".
Em "Dragon Quest X" o jogador pode escolher a raça e a classe do guerreiro, esta presente em um sistema inédito que não teve detalhes divulgados. Entretanto, a empresa já antecipou que outras profissões serão adicionadas ao game após o lançamento.
Outra herança do antecessor é o sistema de parceiros. No novo game o jogador deve recrutar companheiros em um local específico durante a campanha principal, mas ao partir para a jornada online esses guerreiros dão espaço a combatentes controlados por outras pessoas.
As batalhas aparentemente seguem o clássico esquema de turnos, e o game conta com várias missões paralelas (a lista será atualizada temporariamente, garante a produtora), sistema de forja de armas e a possibilidade de construir uma casa para o personagem.
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