Topo

Produtora cancela "S.T.A.L.K.E.R. 2" e trabalha em game sobre catástrofe ecológica

do Gamehall

26/04/2012 16h32

Em março, a produtora GSC havia confirmado que "S.T.A.L.K.E.R. 2" estava em desenvolvimento, dando esperança para quem esperava o lançamento do game. Entretanto, este cenário mudou, e neste mês a empresa confirmou o cancelamento do jogo.

Mas nem tudo que seria usado em "S.T.A.L.K.E.R. 2" foi colocado de lado, pois a empresa usará parte das ideias que estariam no game em "Survarium", jogo de tiro para PC que tem lançamento agendado para o próximo ano.

De acordo com as informações divulgadas, "Survarium" apresenta confrontos em meio a uma catástrofe ecológica de escala mundial. Vários mudanças aconteceram no mundo, e as pessoas buscam formas de sobreviver e se adaptar às novas condições - e é no meio desse caos que o seu personagem estará, lutando para se manter vivo ao mesmo tempo em que enfrenta outros perigos.

Reestruturação

Além do cancelamento do game, também foi informado que a GSC, que estava cuidando de "S.T.A.L.K.E.R. 2", não existe mais por falta de recursos financeiros. Em seu lugar surgiu a Vostok Games, que está trabalhando em "Survarium" e em um jogo online gratuito baseado na série pós-apocalíptica.

Tiroteio pós-apocalíptico

"S.T.A.L.K.E.R." é um jogo de ação e RPG em primeira pessoa, no qual o jogador controla Marked One, uma das pessoas que vivem da exploração de artefatos em "The Zone", uma versão alternativa da área afetada pelo acidente com a usina nuclear de Chernobyl, em 1986. Segundo a história, o acidente que causou a contaminação da área com radiação - e também uma série de modificações nada agradáveis à fauna e flora.

Além do original, o jogo recebeu dois pacotes de expansão contando outras histórias no mesmo universo: "S.T.A.L.K.E.R.: Clear Sky" e "S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat".

VEJA EXPANSÃO DE "S.T.A.L.K.E.R."


  •