Topo

Minigame do Google homenageia jogos da série "StarCraft"

do UOL, em São Paulo

27/04/2012 10h43

Conhecido por fazer diversas brincadeiras com seu logo, muitas interativas, o Google homenageia nesta sexta-feira (27) a série de jogos de estratégia "StarCraft" de forma inusitada: digite Zerg Rush na barra de pesquisas e um exército de pequenas letras O aparece na tela e destroi tudo nela.

Você pode clicar nos invasores até zerar a barra de energia para derrotá-los e, ao final da "invasão", o seu placar aparece.

A brincadeira faz referência ao termo Zerg Rush, que ficou famoso como uma estratégia difícil de ser derrotada no primeiro título da série "StarCraft": no controle da raça alienígena Zerg, o jogador cria dezenas e dezenas de pequenos soldados e envia para atacar o adversário.

Vale lembrar, em 2010 o Google fez outra brincadeira homenageando games que ficou bem popular, transformando o logo Google e um labirinto de "Pac-Man" totalmente jogável.

O sucesso foi tamanho que o Google decidiu disponibilizar o jogo permanentemente aqui.

Jogo de competição

O jogo mais recente da série, "StarCraft II: Wings of Liberty", é a principal estrela do Campeonato Mundial Battle.net 2012. Organizada pela Blizzard em parceria com o UOL e a empresa alemã ESL, a competição já passou por uma série de etapas eliminatórias regionais e terá sua final brasileira realizada entre os dias 5 e 6 de maio, no Rio de Janeiro.

Depois, os campeões da América do Sul se enfrentam na final sul-americana do campeonato, que acontece nos dias 14 e 15 de julho em São Paulo.

Para mais informações, basta visitar o site oficial da competição.

Agenda lotada

O Campeonato Mundial Battle.net 2012 é uma das muitas atividades da Blizzard que fizeram a empresa tomar a decisão de não realizar a edição 2012 da Blizzcon, feira com atrações para fãs das séries da produtora.

Além da competição, o estúdio baseado na Califórnia pretende também lançar três jogos neste ano: "Diablo III", "Mists of Pandaria" e "StarCraft II: Heart of the Swarm".

Vale lembrar, a Blizzard é uma produtora conhecida por preciosismo e ritmo cadenciado de desenvolvimento, chegando até a adiar alguns jogos por meses e anos para garantir alto nível de qualidade - ou seja, lançar três games em uma mesma temporada não é o tipo de esforço que a empresa está acostumada a realizar.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "STARCRAFT II"