Nintendo quer vender jogos por download para 3DS pelo mesmo preço dos cartuchos
A possibilidade da Nintendo vender jogos completos por download no eShop do 3DS - e no futuro, para o Wii U -, pode não representar preços mais acessíveis ao consumidor.
O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirmou que o plano da companhia é vender os jogos por download pelo mesmo preço das mídias físicas, como os cartuchos do Nintendo 3DS.
"Não temos a premissa de que o software distribuído digitalmente tenha valor menor do que as versões vendidas nas lojas", disse Iwata, que acredita que alguns consumidores "encontrarão o valor em poder armazenar um determinado número de jogos no hardware e levá-los onde quiser".
A Nintendo planeja iniciar a venda de jogos completos pelo eShop em agosto, com "New Super Mario Bros. 2".
Produtoras se dividem
O veredicto sobre o preço praticado, entretanto, ainda não foi dado, já que a Nintendo está buscando a opinião das produtoras de jogos.
"Como perguntamos para diversas distribuidoras de jogos pelo mundo, recebemos opiniões divididas sobre o assunto. Alguns acreditam que as versões digitais devem ser mais baratas enquanto outros insistem que elas devem ser vendidas pelo mesmo preço", finalizou.
Vale lembrar que é comum ver em lojas online como o Steam, PS Store e Mercado Xbox Live, jogos sendo vendidos a preços mais baratos do que suas versões em disco.
O PS Vita, principal concorrente do 3DS, aliás, oferece todos os jogos do seu catálogo a preços mais em conta em versões digitais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.