Topo

Capcom vai reavaliar inclusão de extras pagos nos discos dos jogos

do Gamehall

17/05/2012 16h09

A controversa decisão da Capcom de incluir os extras pagos dentro do próprio disco, como em "Street Fighter X Tekken", está sendo reavaliada pela produtora japonesa.

"Gostaríamos de assegurar que estamos ouvindo os seus comentários, e com isso iniciamos um processo para reavaliar a forma como o conteúdo adicional será entregue no futuro", disse o vice-presidente da Capcom, Christian Svensson, no fórum oficial da produtora.

A resposta do executivo da Capcom surgiu logo após dezenas de jogadores de "Street Fighter X Tekken" se manifestarem negativamente sobre o fato do conteúdo adicional já fazer parte do disco comprado nas lojas, mas eles terem que pagar para desbloqueá-lo.

"Alguns poucos títulos atuais virão com o extra dentro do próprio disco, como 'Dragon's Dogma'", explicou Svensson, que assegurou que a decisão de inclui-lo na mídia de jogo foi tomada há muito tempo, ainda na fase de desenvolvimento. "Era a forma mais eficiente de assegurar que determinado conteúdo seria disponibilizado", concluiu.

Universos em colisão

Capcom e Namco Bandai possuem algumas das principais franquias de luta dos videogames. Foi questão de tempo para as duas produtoras colocarem seus guerreiros na arena, não em um, mas em dois jogos: "Street Fighter X Tekken" e "Tekken X Street Fighter".

O projeto promove o encontro entre os lutadores dos universos de "Street Fighter", como Ryu e Chun-li e "Tekken", como Kazuya e Nina.

Ambas as companhias possuem carta branca para reimaginar os personagens da parceira. Com versões para PS3 e Xbox 360, o primeiro game, feito pela Capcom, é um jogo de luta em 2D nos moldes de "Super Street Fighter IV", que inclusive já está disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Já a versão da Namco deve ser um título em 3D, especialidade da casa de "Pac-Man", e não tem data prevista de lançamento.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "STREET X TEKKEN"


  •