Topo

Com mecânica inovadora, "Fez" é ótimo jogo 2D do Xbox 360; videoanálise

do Gamehall

18/05/2012 15h02

  •  

"Fez" chegou ao Xbox 360 apostando em um visual charmoso, inspirado nos elementos pixelados dos games 8 bits e mecânicas de jogo inovadoras.

Aqui, é possível mover os cenários simpáticos e coloridos do game. Eles podem ser girados para revelar novas possibilidades de exploração e superar os desafiantes enigmas do jogo.

Como ponto negativo, "Fez" se perde muitas vezes na complexidade de seu próprio mundo, que pode confundir o jogador durante a exploração em alguns momentos.

Isso não tira, porém, o brilho da produção, que se consagra como um ótimo jogo 2D para o Xbox 360, além de ser um dos melhores no estilo para a atual geração.

Perspectivas diferentes

Em "Fez" o jogador controla Gomez, criatura que parte para uma jornada que vai levá-lo a locais repletos de mistérios relacionados ao passado, quebra-cabeças e tesouros escondidos.

O jogo utiliza um sistema de alternância entre perspectivas 2D e 3D semelhante ao visto em "Super Paper Mario", para Wii. Ou seja, embora o ambiente seja em 3D, os controles são essencialmente de um game tradicional de plataforma da década de 80, com a diferença que a perspectiva pode ser mudada, inclusive durante um salto.

Distribuido por download, "Fez" é exclusivo para Xbox 360.