Estúdio de "Kingdoms of Amalur" demite todos os seus funcionários
Produtora de "Kingdoms of Amalur: Reckoning", o 38 Studios anunciou oficialmente a demissão de todos os seus funcionários.
O motivo para a demissão em massa é a dificuldade financeira pela qual passa a empresa. O estúdio deve US$ 75 milhões ao estado norte-americano de Rhode Island. Incapaz de pagar a dívida, o estúdio se viu obrigado a demitir todos os seus 379 funcionários.
"A companhia está passando por dificuldades econômicas. Para evitar mais perdas, decidimos que uma demissão coletiva é absolutamente necessária. Essas demissões não são voluntárias ou disciplinares", dizia o memorando enviado aos funcionários na quinta-feira (24).
Ao site WRPI, o governo de Rhode Island explicou que "Kingdoms of Amalur: Reckoning" não vendeu as 3 milhões de unidades esperadas pelo 38 Studios, e que isso era primordial para recuperar os custos de desenvolvimento.
Com isso, o futuro dos projetos do 38 Studios - assim como o do próprio estúdio -, seguem indefinidos.
Novo mundo de aventuras
"Kingdoms of Amalur: Reckoning" é situado no mundo de Amalur, criado pelo escritor Robert Anthony Salvatore, premiado escritor de romances ambientados no universo da série "Forgotten Realms", de "Dungeons & Dragons". O jogo conta também com a direção de arte de Todd MacFarlane, desenhista de "Spawn".
Criado pela 38 Studios, esse RPG conduz o jogador em uma jornada heroica para descobrir os mistérios de um mundo mágico, repleto de paisagens estranhas, cidades exóticas, personagens coloridos e criaturas aterrorizantes, com liberdade para decidir seu destino através de um intrincado sistema de classes e evolução.
"Kingdoms of Amalur: Reckoning" está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.