O que esperar da E3: Microsoft aposta em "Halo", "Fable", "Forza" e Kinect
Conforme manda a tradição, a Microsoft dará o pontapé inicial da E3 2012, exatamente às 14h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (04/06), quando começa a conferência da fabricante do Xbox 360. E, para todos os efeitos, o que se sabe é que serão mostradas as próximas versões de “Halo”, “Forza Motorsport” e “Fable”.
Pois é: já que a Microsoft deixou claro que não tem planos de mostrar o sucessor do Xbox 360 na E3 2012, novamente as atenções estão voltadas a “Halo”, desta vez a quarta versão da série, que marca também a estreia da 343 Studios, “herdeira” da franquia na fase pós-Bungie.
Completam o tríduo “Fable: The Journey”, derradeiro projeto de Peter Molyneux à frente da Lionhead Studios, e “Forza: Horizon”, que leva o simulador para corridas mais descompromissadas, digamos assim.
E3 2012 É NO UOL JOGOS
Não perca um detalhe da maior feira de jogos do mundo: dia 4/6, às 14h e às 22h, e dia 5/6, às 13h, o UOL Jogos transmitirá ao vivo e em português as coletivas de Microsoft, Sony e Nintendo.
Saiba mais
Abordagem casual
Considerando o esforço da Microsoft em se aproximar do público casual, é seguro dizer que novos títulos para o Kinect serão anunciados.
Resta saber se os jogos em questão serão apenas títulos simples ou se há algo mais elaborado para impressionar o público hardcore.
E, por mais que qualquer aparição do Xbox 720 (Xbox 8? Infinity?) tenha sido negada, a esperança sobre notícias da próxima geração só vai acabar junto com a conferência.
E você, o que espera da Microsoft na E3 2012?
"HALO 4" FOI APRESENTADO NA E3 2011
O que nós queremos ver
Já que a Microsoft disse que o próximo Xbox não será mostrado na E3 2012, acho bastante razoável esperar uma redução no preço do Xbox 360, estratégia que iria ao encontro da intenção de popularizar o videogame entre o público “mais amplo”.
E considerando que a Epic Games recentemente veio a público para criar expectativas em torno da Unreal Engine 4 na E3, não seria nada mal que o jogo em questão debutasse na conferência da Microsoft. Quem sabe um novo “Gears of War”? Se bem que este poderia rolar mesmo sem UE4.
Para completar, a E3 seria uma boa ocasião para o braço brasileiro da Microsoft anunciar o suporte ao português do Brasil no recurso de reconhecimento de voz do Kinect.
Théo Azevedo, editor do UOL Jogos
Em 2012, a Microsoft promete mostrar novos jogos de suas franquias consagradas. Mesmo sem um novo console, eu não tenho do que reclamar. Se o multiplayer de "Halo 4" for tão envolvente quanto promete, com uma campanha cooperativa dividida em episódios semanais, já fico feliz.
Mas a casa do Xbox 360 precisa aproveitar essa E3 para provar que o Kinect é um acessório útil em jogos 'hardcore'. Quero ver títulos como "Crimson Dragon" e o misterioso jogo de gladiadores, "Rysen", além de outros que aproveitem melhor os sensores do Kinect.
Para o Brasil, gostaria de ver anúncios de mais jogos por download e serviços da rede Xbox Live, que ainda é mal aproveitada por aqui.
Pablo Raphael, redator do UOL Jogos
Minha expectativa é de uma conferência um tanto arrastada, visto a ampla gama de assuntos de que a Microsoft vai querer tratar. Como em anos anteriores, a companhia deve dedicar um bom tempo para falar de 'dashboard' e novos serviços de multimídia.
E não se pode esquecer que a companhia agora tem uma plataforma de celulares para promover, então, acho que veremos coisas para Windows Phone 8 e estratégias de integração entre os aparelhos móveis com os videogames e PC.
"Halo 4" tem cara de sucesso garantido, enquanto "Forza Horizon" é uma incógnita: é esperar para ver como a mudança de direção vai influenciar no game.
Naturalmente, a companhia deve dedicar um bom tempo aos jogos para Kinect, provavelmente com mais jogos de dança e de "fitness". Particularmente, gostaria que a Microsoft finalmente mostrasse um título para o sensor que fosse mais 'hardcore' e bom. "Child of Eden" deixou saudades.
Akira Suzuki, redator de UOL Jogos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.