"Kingdoms of Amalur: Reckoning 2" estava em pré-produção, diz site
No final de maio, o 38 Studios anunciou que estava passando por dificuldades financeiras e, por isso, teve que fechar as portas e demitiu mais de 300 funcionários. Mas isso não é tudo, pois alguns projetos tiveram que ser cancelados, entre eles a continuação de "Kingdoms of Amalur: Reckoning", que estava em pré-produção, segundo o site Joystiq.
Citando fontes ligadas ao projeto, o Joystiq informou que o estúdio já havia feito alguns testes, como melhorias em gráficos, ausência de telas de carregamentos entre áreas e mais animações de batalha.
"Tínhamos uma boa base para começar os trabalhos, e seria basicamente uma questão de melhorar tudo [que havia no game anterior]. Ouvimos atenciosamente aos fãs e às críticas, e estávamos implementando tudo que era possível", disse uma das fontes do site.
Após o fechamento da 38 Studios por conta de uma dívida de US$ 75 milhões com o estado norte-americano de Rhode Island, há indícios de que os direitos autorais da série passem a ser de propriedade do estado - ainda que o game não tenha sido desenvolvido com o dinheiro público.
"'Kingdoms of Amalur: Reckoning' foi desenvolvido com o dinheiro da Electronic Arts, não com dólares de taxas de Rhode Island. Não tinha nada a ver com os US$ 50 milhões de dólares de Rhode Island, dinheiro que foi diretamente para o projeto do game online", disse um funcionário que trabalhava na Big Huge Games, estúdio que estava ligado a 38 Studios.
Novo mundo de aventuras
"Kingdoms of Amalur: Reckoning" é situado no mundo de Amalur, criado pelo escritor Robert Anthony Salvatore, premiado escritor de romances ambientados no universo da série "Forgotten Realms", de "Dungeons & Dragons". O jogo conta também com a direção de arte de Todd MacFarlane, desenhista de "Spawn".
Criado pela 38 Studios, esse RPG conduz o jogador em uma jornada heroica para descobrir os mistérios de um mundo mágico, repleto de paisagens estranhas, cidades exóticas, personagens coloridos e criaturas aterrorizantes, com liberdade para decidir seu destino através de um intrincado sistema de classes e evolução.
"Kingdoms of Amalur: Reckoning" está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
VEJA A VIDEOANÁLISE DE "KINGDOMS OF AMALUR"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.