O que esperar da E3: Novo "Counter-Strike" e "Dota 2" são armas da Valve para a feira
A Valve, criadora de jogos emblemáticos como "Half-Life" e "Portal", estará na E3 2012 com 2 jogos: "Counter-Strike: Global Offensive" e "Dota 2".
O novo "Counter-Strike" promete trazer as partidas frenéticas do clássico jogo de tiro de volta, agora em alta definição.
Visando uma nova audiência, "Global Offensive" será distribuido por download, com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
Desde seu anúncio, em 2010, o novo "Counter-Strike" passou por mudanças: o jogo teria partidas entre PC e PS3, por exemplo, mas estas foram canceladas para evitar problemas em futuras atualizações - que serão mais constantes nos computadores.
A integração do jogo entre plataformas ainda é uma possibilidade, como já aconteceu no passado com "Portal 2". Mas só mesmo na E3 para saber quais os planos da Valve.
UOL JOGOS ENTREVISTA PRODUTOR DE "COUNTER-STRIKE"
Batalhas na arena
E3 2012 É NO UOL JOGOS
Não perca um detalhe da maior feira de jogos do mundo: dia 4/6, às 14h e às 22h, e dia 5/6, às 13h, o UOL Jogos transmitirá ao vivo e em português as coletivas de Microsoft, Sony e Nintendo.
Saiba mais
"Dota 2" é outra aposta da Valve, por enquanto apenas para os computadores. O jogo, desenvolvido pelo criador do 'mod' "Dota", é um dos mais promissores do gênero, que hoje é liderado por "League of Legends", da Riot Games.
O game rendeu até uma disputa judicial entre a Valve e a Blizzard, que terminou com um acordo entre as empresas.
"Dota 2" está em fase de teste beta, sem data de lançamento definida. Quem sabe durante a E3 a Valve não revela quando ele chegará aos PCs em sua versão final?
Líder na distribuição digital, a Valve se dá ao luxo de produzir poucos jogos, pelo tempo que for preciso. Para seus fãs, porém, esse intervalo às vezes é longo demais. A presença da empresa de Gabe Newell na E3 sempre deixa a esperança por um certo "Half-Life 2: Episode Three".
E você, o que espera da Valve na E3 2012?
O que nós queremos ver
Nem "Steam-Box", nem um novo "Team Fortress". Como fã de bons jogos de tiro em primeira pessoa, todo ano espero pela apresentação de "Half-Life 2: Episode Three". Nem todo mundo lembra, mas o desenvolvimento dessa expansão do clássico estrelado por Gordon Freeman foi anunciada pela Valve, 10 anos atrás.
É uma esperança vaga, mas quem sabe os produtores de "Counter-Strike" e "Team Fortress 2" não resolvem, uma década depois, trazer de volta sua franquia mais celebrada?
Pablo Raphael, redator de UOL Jogos
Depois de um ano com “Portal 2”, acho difícil que a Valve consiga mostrar algo tão forte e tão relevante na E3 desse ano.
Entretanto, a empresa de Game Newell tem “Dota 2”, que tem a difícil tarefa de se provar forte o suficiente para encarar o já estabelecido “League of Legends” e o carismático “Blizzard All-Stars” - uma missão nada fácil.
A Valve poderia surpreender mostrando ferramentas mais elaboradas e até um visual novo para o Steam, afinal, a loja online já mostra os sinais da idade e poderia ser bem melhor organizada e leve.
Rodrigo Guerra, redator de UOL Jogos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.