E3 2012: "ZombiU" e "Batman" mostram que Wii U pode agradar jogador hardcore
Ninguém sabe ainda ao certo o que esperar do Wii U, o próximo console da Nintendo: o controle parece um tablet, mas não é; o real potencial do hardware está envolto em mistério, assim como o preço e a data de lançamento. Mas uma coisa é certa: o videogame faz gráficos em alta definição e começa com um suporte mais agressivo de third parties como Ubisoft e Warner.
UOL Jogos testou alguns títulos “hardcore” para o Wii U, como “ZombiU”, “Batman: Arkham City – Armored Edition” e “Ninja Gaiden III: Razor’s Edge”, e atestou que, ao menos de início, o apelo do Wii U para este público, há muito tempo órfão em função dos rumos tomados pelo Wii, é promissor.
A demonstração do game do Homem-Morcego mostrou, ainda que parcialmente, um dos pontos fundamentais para a consolidação do novo aparelho neste nicho: provar que a experiência no Wii U é mais relevante ou até mais divertida do que nos outros consoles.
"Armored Edition" não usa o Wii U GamePad apenas como um mero mapa, revelando inimigos próximos ou portas trancadas, mas como uma ferramenta que auxilia o herói sem interromper a ação, desde o acesso rápido ao inventário repleto de armas até o controle total do bumerangue pelo uso do giroscópio do controle. A integração tv-tablet mostrou-se instantânea, sem aparentes ineficiências de resposta, e divertiu justamente por colocar o jogador mais próximo do game.
O mesmo foi percebido em "ZombiU", que ainda despertou a atenção simplesmente por trazer sangue e zumbis a um título da Nintendo, algo que há muito não se via. Além de fornecer utilidades bastante convincentes ao GamePad, o jogo da Ubisoft demonstrou excelentes gráficos em alta definição, fator quase indispensável para o público hardcore.
Por fim, "Ninja Gaiden III: Razor's Edge" expandiu sua jogabilidade ao Pro Controller, controle com moldes muito similares aos do PlayStation 3 e Xbox 360.
Apesar de posicionar o analógico direito acima dos botões de ação, o acessório rapidamente torna-se natural, como se a mudança anterior não fizesse o menor efeito. E realmente não faz: "Razor's Edge" poderia ser jogado em qualquer um dos três consoles e ter a mesma jogabilidade.
A promessa inicial do Wii U para o público hardcore é boa, mas ainda há muitos outros fatores que influenciarão no sucesso da empresa japonesa.
Um deles é o ainda misterioso Nintendo Network, modo online que promete maior integração entre jogadores. Será que ele vai conseguir se igualar ao que a Microsoft e Sony há tanto tempo já fornecem?
E o sistema de achievements, tão disputado pelos jogadores hardcore nos outros consoles, ganhará espaço dessa vez?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.