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Facebook vai permitir que empresas cobrem por acesso a jogos

do Gamehall

26/06/2012 18h13

Os jogos existentes na rede social Facebook são gratuitos, mas a partir de julho as produtoras serão livres para cobrar pelo acesso a eles se assim quiserem - além de continuarem com o sistema de venda de itens por dinheiro real.

Em mensagem publicada no blog dos desenvolvedores do Facebook, foi dito que empresas como a Zynga, de "FarmVille", e a Kixeye, responsável por "Backyard Monsters", já estão testando o sistema de assinatura, mas não há informações sobre os jogos que utilizarão esse método de acesso.

Também foi informado que o Facebook Credits, sistema do Facebook que convertia dinheiro real em crédito para uso em jogos e aplicativos da rede social, não vai existir mais por conta das moedas virtuais próprias utilizadas pelas empresas.

Segundo a mensagem, as transações feitas com o Facebook Credits vão permanecer inalteradas para os usuários já existentes, e os valores investidos tanto nos créditos quanto nos cartões de presente que não foram utilizados serão convertidos novamente para moeda real.