Topo

Sem querer querendo, jogo do Chaves desaponta até os fãs

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

27/06/2012 18h52

Em 2012 o seriado “Chaves” completa 40 anos, algo que vale até um jogo para comemorar essa longeva carreira dos personagens de Roberto Gómez Bolaños. E foi exatamente isso o que aconteceu: entretanto, não espere que “El Chavo” seja uma coisa que, digamos, ‘uma maravilha de jogo’ – é exatamente o oposto.

Conforme aponta análise de UOL Jogos, “El Chavo” não aproveita o legado dos personagens da vila e até parece que foi feito ‘sem querer querendo’. O jogo é uma coletânea de minigames que lembram brincadeiras de parques de diversão de bairro ou de cidades do interior.

O jogo é exclusivo para Wii e ainda não tem preço definido nem data para chegar ao Brasil, entretanto, a versão americana já está dublada em português. Mesmo assim não se anime: as falas dos personagens se resumem a gritos de vitórias ou muxoxos de derrota e as vozes não são as mesmas do seriado.

VEJA A ABERTURA DO JOGO DE CHAVES

  •  

A impressão que fica é que o jogo foi feito pelo carteiro Jaiminho que, por 'evitar a fadiga’, acabou entregando um título sem o capricho que os fãs desejavam.

Leia a análise e assista aos vídeos que mostram a rotina das brincadeiras e jogos, mas saiba desde já que o game é tão ruim quanto beber leite de burra.