Topo

"Final Fantasy VII" só terá remake após ser superado na franquia, diz Square Enix

do Gamehall

28/06/2012 22h18

Após culpar a falta de tempo para não produzir um remake de "Final Fantasy VII", a Square agora incluiu um novo empecilho para saciar a vontade dos fãs: só vai recriar o clássico após ele ser superado por algum outro título da franquia.

"Nós faremos um remake de "Final Fantasy VII" só após criarmos um jogo da série que exceda a sua qualidade", disse o presidente da Square Enix, Yoichi Wada, durante a conferência anual com investidores.

Dessa forma, Wada admite que nenhum outro jogo da popular franquia de RPG foi tão bom quanto "Final Fantasy VII" e, por conta disso, acredita que sua produtora não tem condições de recriar o clássico de forma competente.

Histórico

Lançado em 1997 para o primeiro PlayStation, "Final Fantasy VII" conta a história de Cloud, personagem que percorre diversos locais para colocar fim em um conflito e enfrentar Sephiroth, o vilão do jogo.

Esta edição foi a primeira a apresentar gráficos em 3D, e esta alteração, aliada à história e ao sistema de combate (que continua sendo por turnos, como nos títulos anteriores), fez com que o título conquistasse diversos fãs ao redor do globo.

Além do PSone, "Final Fantasy VII" também foi lançado no PSN para PlayStation 3 e PSP, além ser convertido para computadores.

ASSISTA AO TRAILER DE "FINAL FANTASY VII" NA PSN