Topo

Games na Rede: governo da Coreia do Sul proibe venda de itens por dinheiro e mais

Douglas Vieira

do Gamehall

29/06/2012 16h15

A Coreia do Sul é um dos países mais conhecidos no que diz respeito a games online. Por lá é comum vender itens por dinheiro real, mas o governo promete fechar o cerco contra quem pratica isso - ou seja, fim da linha para quem quer faturar de forma fácil.

De acordo com o jornal The Korea Times, o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo anunciou uma lei que proíbe a venda de itens vindos de jogos online, bem como o uso de programas para coletá-los (os famosos “bots”). Quem violar a norma vai pagar multa de 50 milhões de won (aproximadamente US$ 43 mil), além de “ganhar” 5 anos de prisão.

“O principal propósito dos games é o entretenimento, e deve ser usado para fins acadêmicos e outros bons motivos”, disse Kim Kap-soo, um dos responsáveis na divisão de conteúdo do ministério, que ainda complementou dizendo que 60% dos itens comercializados no mercado são obtidos de forma ilegal.



Evolução pacífica

Em muitos games online as formas convencionais de evoluir são ou caçando monstros ou cumprindo “quests”. Porém, em “Guild Wars 2” será possível ganhar níveis de outra forma: criando itens.

Segundo Linsey Murdock, um dos designers do game, o sistema de construção de itens possui oito “disciplinas”, e obter o grau máximo em cada uma delas rende 10 níveis. Sendo assim, o jogador pode evoluir até o nível 80 sem matar um monstro - ou seja, mais uma opção para deixar o personagem forte.

Sinal verde

Verdade seja dita: o gênero corrida não tem muitos representantes no universo dos games online, mas ganhou uma boa adição com a ajuda da produtora Codemasters: “F1 Online: The Game”.

Voltado para navegadores, o game dá ao jogador a oportunidade de ser o dono de uma equipe, que, obviamente, precisa se empenhar para se dar bem nas corridas. Todos os circuitos e escuderias oficias estão no jogo, o tornando uma boa pedida para os fãs do esporte.

Curioso para jogar? Clique aqui e acesse a versão disponibilizada para o teste aberto.

O CONTROLE ESTÁ EM SUAS MÃOS EM "F1 ONLINE"

Para o Brasil

E tem jogo novo chegando ao Brasil em breve: “Order of Magic”. A empresa que será a responsável pelo game por aqui é a BoaCompra, que já adiantou uma informação: o título terá servidroes em nosso país.

Para ter uma ideia do que está por vir, confira o vídeo abaixo:

VEJA UM POUCO DO PVP DE "ORDER OF MAGIC"

A coluna Games na Rede fala sobre games online com curiosidades, dicas, novidades e outros assuntos relacionados a esse universo que já não é mais tão estranho para muitos.