THQ devolve direitos de "Devil's Third" para criador do jogo
Após admitir que "Devil's Third" não era competitivo o suficiente para garantir seu lançamento, a THQ devolveu os direitos da franquia ao seu criador, Tomonobu Itagaki.
"A THQ confirma que a empresa não irá publicar 'Devil's Third'. Todos os direitos de propriedade intelectual do jogo foram devolvidos para Itagaki-san e a equipe da Valhala", afirmou um representante da companhia ao site Eurogamer.
O produtor japonês, que é conhecido pela série "Ninja Gaiden" disse à revista Famitsu "ser grato" à antiga distribuidora de seu jogo e explicou os motivos pelo fim da parceria.
"O desenvolvimento de 'Devil's Third' está em seu estágio final agora, e nessa fase há grandes custos. No ocidente, nós precisamos gastar uma boa grana com publicidades - tanto quanto o custo de desenvolvimento -, para vender bem. Mas isso não se encaixava nos planos de médio prazo da THQ", contou.
Geralmente polêmico, Itagaki surpreendeu a não soltar a língua contra a THQ, da mesma forma que fez quando se desligou da Tecmo.
"Estávamos angustiados e eles foram muito gentis conosco. O Sr. Danny Bilson tentou até o fim uma maneira de trabalhar conosco. Eu o aprecio e também os gestores da THQ, que assinaram o contrato de transferência".
"Devil's Third" está em desenvolvimento desde 2009. Itagaki ainda não anunciou qual será o futuro do jogo, se será lançado como um selo independente ou por outra distribuidora.
Requintes de violência
"Devil's Third" é um jogo de ação em terceira pessoa com elementos de combate corporal utilizando armas ninja, como espadas e bastões, e uma quantidade considerável de violência.
O game para Xbox 360 e PlayStation 3 terá foco em partidas para um jogador, embora conte também com multiplayer cooperativo para 3 jogadores.
ASSISTA AO TRAILER DE "DEVIL'S THIRD"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.