Topo

CBS Films adquire direitos para produzir filme de "Deus Ex"

do Gamehall

10/07/2012 20h04

Cada vez mais games se preparam para invadir a tela grande: agora é a vez de "Deus Ex: Human Revolution" ter seus direitos licenciados para uma versão cinematográfica.

Os direitos de filmagem para "Deus Ex" foram adquiridos pela CBS Films, que tem em seu catálogo produções como "A Mulher de Preto" e "A Fera".

A CBS vai trabalhar junto com os produtores de "Deus EX: Human Revolution" para produzir o filme, que terá nos créditos nomes como Roy Lee ("A Mulher de Preto", "Como Treinar o Seu Dragão") e Adrian Askarieh ("Hitman - Assassino 47"). Ainda não há uma data definida para a estreia

"A Square Enix e a Eidos Montreal sabem como ir além das expectativas ao criar mundos incríveis. Ninguém conhece 'Human Revolution' como o time que o criou, e estamos ansiosos para trabalhar com eles desde o início na adaptação de um filme digno do nome 'Deus Ex'", disse Terry Press, executivo da CBS Films.

"Como um dos milhares de fãs que jogou os games de 'Deus Ex' por mais de uma década, posso dizer que esses jogos o lançam para um universo que é estimulante, sedutor e pertinente. Acreditamos em parcerias fortes, e estamos felizes por trabalhar com a CBS Films para trazer a experiência única da série para as telonas", enfatizou Phil Rogers, presidente da divisão europeia da Square Enix.

Futuro ciberpunk

"Deus EX: Human Revolution" se passa 25 anos antes do primeiro título, no ano de 2027. O protagonista é Adam Jensen, um especialista em segurança que trabalha em uma empresa de nanotecnologia. Em um ataque violento, ele é forçado a lutar pela sobrevivência e encontrar os responsáveis pela ação.

O tema central do jogo é a utilização da cibernética, biotecnologia, nanotecnologia e outras pesquisas no aprimoramento do corpo humano. Quais os benefícios e os malefícios em ter um corpo ciberneticamente modificado? Adam possui vários implantes do tipo no corpo e, graças a isso, possui habilidades sobre-humanas que ajudam na batalha.

A mecânica do game é dividida em quatro estilos: combate, ação furtiva, interação social e invasão de sistemas. Usando esses mecanismos, o jogador pode terminar a história sem matar um único inimigo, exceto pelos chefes. O título também deve trazer uma enorme lista de decisões morais para tomar, que afetam o decorrer e o futuro da aventura.

"Deus EX: Human Revolution" está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "DEUS EX: HUMAN REVOLUTION"

  •