Estúdio de "Kid Icarus Uprising", Project Sora é fechado
O Project Sora, estúdio responsável por "Kid Icarus Uprising", encerrou suas atividades em 30 de junho. A informação foi divulgada no site da empresa, que sairá do ar em 31 de julho.
O Project Sora foi fundado em 2009 por Masahiro Sakurai, que atualmente trabalha no próximo "Super Smash Bros.".
O único game lançado pela companhia foi "Kid Icarus Uprising", título exclusivo para Nintendo 3DS. Como a maioria dos funcionários do Project Sora eram contratados para essa produção - modelo de negócio bastante comum na indústria de animes no Japão - o fim do estúdio parece um desfecho natural.
Recentemente outros estúdios fecharam as portas: a Zipper Interactive (da série "SOCOM"), o 38 Studios (de "Kingdoms of Amalur: Reckoning") encerraram suas operações em 2012, por problemas financeiros. A Rockstar Games, por sua vez, anunciou o fim de sua divisão de Vancouver, que trabalhou em "Max Payne 3", para abrir um novo estúdio em outra cidade canadense.
Clássico renovado
"Kid Icarus Uprising" tem como enredo o renascimento da rainha da escuridão, novamente combatida pela deusa da luz, que conta com a ajuda de Pit para realizar missões.
Parte da mecânica de "Kid Icarus Uprising" está na habilidade de voar. O ser angelical passeia pelos céus enquanto derrota adversários que surgem pela frente. Os comandos utilizam a tela de toque do Nintendo 3DS para mirar e atacar, enquanto toda a ação fica concentrada no visor de cima - widescreen e 3D.
"Kid Icarus Uprising" ainda traz batalhas contra chefes enormes, como cachorros de duas cabeças e demônios, em arenas circulares com combates ao bom estilo dos jogos de ação da Nintendo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.