Topo

Só no Japão: bar de "Resident Evil" tem Tyrant gigante e dançarinas

Akira Suzuki

Do UOL, em São Paulo

13/07/2012 20h31

Parece que a Capcom gostou da ideia de diversificar os negócios. No começo do ano, a produtora abriu no Japão um bar temático - aquele do bolo de cérebro -, mas, desta vez, inaugurou um espaço dedicado a sua franquia de maior sucesso: "Resident Evil".

O dia, uma sexta-feira 13, foi propício para a abertura do Bio Hazard Café & Grill S.T.A.R.S. e funcionará durante um ano. Como o nome diz, além de drinques, o estabelecimento serve churrasco, num estilo bem parecido com os rodízios brasileiros.

O lugar foi imaginado como se estivesse em 1998, pouco antes da tragédia de Raccoon City. As paredes estão decoradas com pistolas, jornais e um mapa da cidade fictícia.

No entanto, a grande atração são as apresentações de dança do grupo S.T.A.R.S. Angelique e uma enorme estátua, em tamanho real, de um Tyrant, que, graças a efeitos de luz, parece estar se movimentando. O show de luzes e a coreografia se interagem: numa parte, as garotas atiram contra a criatura. Os vidros estilhaçam e Tyrant começa a sangrar.

Todo esse show prepara terreno para "Resident Evil 6", que sai em 2 de outubro para PlayStation 3 e Xbox 360.