Topo

"Duke Nukem Forever" tem o mesmo ritmo de "Half-Life 2", diz presidente da Gearbox

do Gamehall

18/07/2012 10h11

Para Randy Pitchford, presidente da produtora Gearbox, "Duke Nukem Forever" foi injustiçado pela crítica. "O jogo tem o mesmo ritmo de 'Half-Life 2'", disse Pitchford, comparando o game com um dos maiores clássicos dos games.

"Duke Nukem Forever" é conhecido tanto pela produção complicada, que se arrastou por 14 anos, quanto pela baixa qualidade do produto final. Para Pitchford, porém, os críticos detestaram o humor 'de baixo nível' do jogo, que não tenta ser uma obra de arte.

"Eu não sei se você jogou 'Duke Nukem Forever'. É fantástico", afirmou Pitchford em entrevista ao Eurogamer. "Seu ritmo é o mesmo de 'Half-Life 2', onde o jogo oferece quebra-cabeças que te deixam confinado até solucioná-los".

Para Pitchford a semelhança está na experiência narrativa: "É uma narrativa linear, mas os puzzles fazem parte do ambiente. Não é apenas 'atire no cara'... Isso é quase idêntico, cabeça a cabeça, com as mecânicas de 'Half-Life'".

 
Longa espera

"Duke Nukem Forever" foi o título com o maior tempo de desenvolvimento da história dos videogames.

Sua produção teve início em 1996 e o anúncio oficial veio no ano seguinte. Desde então, a 3D Realms adiou várias vezes o projeto, reiniciando-o algumas vezes com outros motores gráficos. Isso até que em 2009 a produtora oficializou o fechamento e fim do desenvolvimento do título, resultando em problemas legais com a distribuidora Take-Two.

Finalizado pela Gearbox, o game está disponível para PC, PS3 e X360.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "DUKE NUKEM FOREVER"

  •