Estúdio de "Fight Night" trabalha em "EA Sports UFC"
Anunciado na E3 2012, "EA Sports UFC" ainda está envolto em mistério, mas a Electronic Arts já está trabalhando no game de MMA. A equipe escalada para o jogo é a EA Canada, da franquia de boxe Fight Night.
Segundo o Kotaku, a compra dos direitos sobre o UFC pode ter criado uma nova divisão de jogos na companhia, o "Fighting Team", cujo diretor criativo é líder de mecânica de "Fight Night Round 3" e Fight Night Champion, Brian Hayes.
Hayes disse ao blog americano que a licença do UFC foi surpreendente para o seu estúdio.
"A maioria do time não sabia ainda [sobre o anúncio na E3 2012]. Estávamos todos assistindo juntos e, quando Andrew Wilson e o [presidente da UFC] Dana White entraram no palco, todos começaram a comemorar. Foi incrível", finalizou.
Antes de "UFC", a EA já se aventurou no esporte com "EA Sports MMA". À época do lançamento, o presidente do UFC acusou a produtora de 'copiona' e até ameaçou banir os lutadores que aparecessem no game.
VEJA O ANÚNCIO DE "EA SPORTS UFC" NA E3 2012
Octógono virtual
Até 2011, os jogos do UFC pertenciam à produtora THQ. O mais recente, "UFC Undisputed 3", foi lançado para PS3 e Xbox 360 e trazia o campeão Anderson "Spider" Silva na capa.
"UFC Undisputed" é uma série de sucesso, sendo que o primeiro jogo teve saída de 3,5 milhões de cópias e o segundo de 2,6 milhões de unidades.
O terceiro game traz uma lista de 150 atletas, incluindo lutadores das divisões penas e leves. Ainda, prevê dois modos de controle, um simples e outro completo. "UFC Undisputed 3" tem um novo sistema de submissão e meios inéditos de terminar uma luta.
Além disso, traz o modo Pride, com as regras do campeonato japonês de MMA, que agora pertence ao UFC. Nessa modalidade é permitido chutes na cabeça do oponente mesmo que ele esteja no chão.
"UFC Undisputed 3" tem versões para Xbox 360 e PlayStation 3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.