Série "Metal Gear" é como os Jogos Olímpicos, diz Hideo Kojima
Três anos separam "Metal Gear Solid: Peace Walker" e "Metal Gear Rising: Revengeance", e talvez os fãs tenham que esperar mais alguns anos por "Metal Gear Solid 5", já que seu criador, Hideo Kojima vê a série como um grande evento, comparado aos Jogos Olímpicos.
"Quando questionado sobre o que a série 'Metal Gear' é para mim, respondi: é como os Jogos Olímpicos. Um grande evento que acontece a cada três ou quatro anos", escreveu Kojima em mensagem publicada no Twitter.
Ainda comparando jogos eletrônicos e olímpicos, Kojima disse que o desenvolvimento de games é algo que envolve dedicar a sua vida em algo de alcance mundial. A segunda metade do ciclo se torna mais difícil, mas apesar de pensar em se aposentar depois desse processo, ele já começa a imaginar "o próximo torneio" após o lançamento.
Criador de "Metal Gear", Hideo Kojima está prestes a revelar o seu próximo projeto. O anúncio está marcado para 30 de agosto, e o game será o primeiro com o motor gráfico Fox Engine, desenvolvido pela Kojima Productions.
A arte de fatiar
Fugindo do estilo furtivo da franquia, em "Metal Gear Rising: Revengeance" os jogadores têm a possibilidade de atacar qualquer coisa com uma espada, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar (zan) e pegar (datsu). Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas as pilastras em um rápido golpe.
O sistema de cortes tem auxílio de uma espécie de retícula na tela que indica a direção em que o golpe é feito. O local e a forma como Raiden corta inimigos e objetos têm total importância na mecânica de jogo, pois ao fazer isso corretamente o ninja ganha recompensas, como absorver a energia de robôs inimigos e adquirir novas habilidades.
"Metal Gear Rising: Revengeance" está previsto para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.