Topo

Com 3 milhões de cópias enviadas às lojas; "Max Payne 3" vende abaixo do esperado

do Gamehall

02/08/2012 20h12

Ao divulgar os resultados referentes ao primeiro trimestre do seu atual ano fiscal, que terminou em 30 de junho, a Take-Two, empresa detentora da Rockstar e da 2K Games, revelou que já enviou 3 milhões de cópias de "Max Payne 3" às lojas.

Mesmo com o apoio de "Spec Ops: The Line", "Max Payne 3" não ajudou a Take-Two a aumentar a sua receita na comparação com o período do ano anterior (US$ 226,1 milhões contra US$ 334,4 milhões no ano que passou), resultando em lucro de US$ 39,4 milhões (US$ 123 milhões no trimestre do ano passado).

A produtora também revelou que 26% de sua receita está associada às vendas de jogos de catálogo, como "Grand Theft Auto IV" e "Red Dead Redemption". Já as vendas digitais aumentaram 33% em relação ao mesmo período de 2012, e elas foram responsáveis por 14% dos ganhos da Take-Two.

"Ainda que as saídas do primeiro trimestre tenham sido abaixo do esperado devido às baixas vendas de 'Spec Ops: The Line' e 'Max Payne 3', o nosso panorama para os títulos que estão por vir está mais forte do que nunca, [...] particularmente por conta de jogos como 'Borderlands 2', 'NBA 2K13' e 'BioShock Infinite'", disse Strauss Zelnick, diretor executivo da Take-Two.

Tiroteios nas ruas de São Paulo

"Max Payne 3 traz de volta um dos personagens icônicos da produtora de "Grand Theft Auto" em uma versão moderna e mais sombria.

Na nova aventura, Max não é mais um detetive em Nova York e trabalha como guarda-costas em São Paulo, no Brasil e precisa lidar com as violentas gangues criminosas da metrópole sul-americana.

Além do enredo instigante, "Max Payne 3 é o primeiro jogo da série com modos de jogo multiplayer online, sistema de clãs e evolução de personagens.

"Max Payne 3 está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
 

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "MAX PAYNE 3"


  •