Topo

Controle do Wii U ajudará RPGs japoneses, diz designer de "The Last Story"

do Gamehall

07/08/2012 15h09

O Wii U GamePad continua dividindo opiniões. Enquanto Katsuhiro Harada, produtor da série "Tekken", disse que ele atrapalharia em jogos de luta, Takuya Matsumoto, líder de design de "The Last Story", comentou que o controle pode ajudar nos RPGs japoneses.

Em entrevista ao site Siliconera, Matsumoto disse que o GamePad pode ajudar o jogador no que diz respeito à organização de informações, como pontos fracos de um inimigo e dados sobre o campo de batalha.

"Um mérito seria a habilidade de usar a tela [de toque] para gerenciar informações como ponto fraco de um inimigo ou uma ferramenta para entender as condições do campo de batalha", disse Matsumoto.

"Também acho que seria possível [nos RPGs para Wii U] coletar dados durante a partida, adicionando memórias e experiências ao seu personagem, e depois compartilhá-los na rede Miiverse", explicou o líder de design de "The Last Story".

A última história

"The Last Story" é uma produção conjunta da Mistwalker, de "Blue Dragon", e da Nintendo, e apresenta clima de fantasia medieval, muito verde e construções típicas, como castelos e fortalezas. O diretor é Hironobu Sakaguchi, lendário criador da série "Final Fantasy".

Como é comum em RPGs japoneses, há um herói e uma heroína. Ele é um mercenário, que realiza missões perigosas como caça a monstros. O trabalho é pouco prestigiado, então, o sonho de todo mercenário é virar um cavaleiro, e entrar para a nobreza da sociedade.

"The Last Story" é um game exclusivo para Wii e chega às lojas em 14 de agosto.

TRAILER DE "THE LAST STORY" EXIBIDO NA E3 2012

  •