Mod de "Arma 2", "Day Z" atinge 1 milhão de usuários e vai virar jogo
Criado por Dean Hall, jogador de "Arma 2", a modificação intitulada "Day Z" atingiu a marca de 1 milhão de usuários e, por conta do sucesso, vai se tornar um jogo completo.
A produção está a cargo da Bohemia Interactive, criadora de "Arma 2", além, claro, do criador de "DayZ", Dean "Rocket" Hall, como líder do projeto.
"O desenvolvimento e atualizações do mod vão continuar paralelamente ao desenvolvimento do jogo, então qualquer um que está jogando agora poderá continuar", declarou a produtora.
O desenvolvimento seguirá os mesmos passos do modelo de "Minecraft", ou seja, terá "iterações ágeis com uma versão alfa para a comunidade e disponível por um preço com bom desconto".
Não é mais um jogo de zumbis
Criado por Dean Hall, jogador neozelandês de "Arma 2", "Day Z" é uma modificação (mod) do jogo de tiro com viés realista que pretende oferecer uma nova abordagem sobre o apocalipse zumbi.
Na trama, o jogador controla um sobrevivente de uma catástrofe em um país pós-soviético. Lá, ele terá a companhia- ou não - de outros jogadores, que assim como ele tem liberdade para fazer qualquer coisa - até matá-lo por esporte.
O que diferencia "DayZ" de outros jogos de zumbi, porém, é a forma como a sobrevivência é retratada: o personagem pode quebrar a perna caso caia de locais altos e precisar de cuidados médicos caso seja atingido pelos mortos-vivos.
Você pode baixar "DayZ" no site oficial do mod. Para jogar, é preciso possuir também "Arma 2".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.