Topo

Está difícil conseguir suporte das produtoras para o PS Vita, diz Sony

do Gamehall

10/08/2012 17h05

Até o final do ano o PS Vita receberá "Assassin's Creed III: Liberation", "Call of Duty Black Ops: Declassified" e outros poucos games, mas a lista não deve aumentar muito, pois a Sony está com problemas para conseguir suporte das produtoras.

"Estamos tendo um período mais difícil do que o previsto em termos de conseguir suporte de outras produtoras, mas esse é o nosso trabalho", disse Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studio, em entrevista à revista oficial do PlayStation.

O executivo também comentou que o setor de jogos sociais e para celulares está oferecendo muitas oportunidades para as produtoras, que estão optando por apostar neste mercado que está crescendo cada vez mais.

Na tentativa de oferecer mais opções para quem comprou um PS Vita, Yoshida disse que a Sony está apostando em parcerias com desenvolvedores independentes para ampliar a lista de games para o portátil.

O sucessor do PSP

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita foi lançado nos Estados Unidos em 22 de fevereiro em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.

JOGADORES BRASILEIROS TESTAM O PS VITA

  •