Jogo social de "Walking Dead" está disponível no Facebook
Popular conto de apocalipse zumbi de Robert Kirkman, "The Walking Dead" já conta atualmente com uma série de adventures para PC e consoles, mas agora os mortos-vivos invadem também o Facebook.
Intitulado "AMC The Walking Dead Social Game", o jogo produzido pela Eyes Wide Games em parceria com o canal de TV AMC está atualmente em fase de teste beta aberta ao público do Facebook.
"Você começa o jogo em uma espécie de prévia dos acontecimentos da série. Então todos iniciarão antes de Rick acordar de seu coma. E você estará com Shane e Lori a caminho de Atlanta. O jogo será dividido em capítulos, mas o primeiro é esse prelúdio e no futuro vamos lançar novos capítulos a cada mês", explicou o presidente da Eyes Wide Games, Stephen Griffin ao site IGN.
Sobre a mecânica, a produtor a descreve como um jogo social com elementos de estratégia e recursos conectados à rede. Por exemplo, você pode cruzar com seus amigos do Facebook no jogo, que aparecem como os temidos mortos-vivos.
Para conhecer - e jogar -, a versão social de "The Walking Dead", visite a página oficial.
Sedento por ajuda
Capítulo recente da série para videogames, "The Walking Dead Ep. 2: Starved for Help" é o segundo de uma série de cinco episódios distribuídos de forma independente nas redes digitais do PC, PlayStation 3, Xbox 360 e iOS.
A trama mostra o personagem Lee Everett, homem condenado por vários crimes e que ganhou uma chance de se redimir - porém, isso vai acontecer em um mundo que se encontra infestado por zumbis, o obrigando a buscar formas de sobreviver ao caos.
No adventure, o jogador tem a oportunidade de participar da trama de "The Walking Dead" por outro ponto de vista, em uma história paralela a de Rick e seu grupo, vista na série de TV e nos quadrinhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.