Bom desempenho de "DayZ" no PC pode levar game para os consoles
"DayZ" nasceu como uma modificação para "Arma 2" de PC e, após ganhar um jogo separado em desenvolvimento para os computadores, seu criador não esconde o desejo de levá-lo também aos consoles.
Em entrevista ao blog Joystiq durante a Gamescom 2012, Dean Hall, líder do projeto, disse que realmente espera que o jogo tenha sucesso suficiente no PC para justificar uma versão para consoles.
"Você não vai levá-lo para os consoles caso tenha vendido apenas 10 unidades ou algo parecido", disse. "O desenvolvimento de 'DayZ' será voltado para o PC e será inovador. Quanfo atingirmos um certo ponto, teremos versões para Mac, Xbox 360 e PlayStation 3", explicou.
Por fim, Hall confirmou que as conversas com as produtoras de jogos para consoles já começaram, lá mesmo, na Gamescom. "Nós estamos conversando com eles", admitiu.
Não é mais um jogo de zumbis
Criado por Dean Hall, jogador neozelandês de "Arma 2", "Day Z" é uma modificação (mod) do jogo de tiro com viés realista que pretende oferecer uma nova abordagem sobre o apocalipse zumbi.
Na trama, o jogador controla um sobrevivente de uma catástrofe em um país pós-soviético. Lá, ele terá a companhia- ou não - de outros jogadores, que assim como ele tem liberdade para fazer qualquer coisa - até matá-lo por esporte.
O que diferencia "DayZ" de outros jogos de zumbi, porém, é a forma como a sobrevivência é retratada: o personagem pode quebrar a perna caso caia de locais altos e precisar de cuidados médicos caso seja atingido pelos mortos-vivos.
Você pode baixar "Day Z" no site oficial do mod. Para jogar, é preciso possuir também "Arma 2".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.