Topo

"The Secret World" vendeu apenas 200 mil unidades desde o lançamento

do Gamehall

29/08/2012 12h11

Lançado em julho, o RPG online "The Secret World" vendeu apenas 200 mil unidades desde então, número muito abaixo do esperado pela produtora Funcon.

Segundo a Funcon, o principal motivo para o fraco desempenho foram as críticas 'variadas' da imprensa, que impactaram significativamente nas vendas de "The Secret World".

Outro fator foi o anúncio da data de lançamento do concorrente "Guild Wars 2", assim como a proximidade da expansão "Mists of Pandaria", de "World of Warcraft", prevista para 25 de setembro.

Ao mesmo tempo em que continua planejando novas iniciativas para atrair jogadores para "The Secret World", a Funcon informou que deve se concentrar em projetos menores, com alto nível de interação entre os jogadores, no futuro.

"Esses jogos exigem menos tempo e um custo de desenvolvimento menor para chegarem ao mercado", declarou a produtora.

Sociedades secretas

"The Secret World dá ao jogador a opção de escolher entre três grupos diferentes: Dragon, Illuminati e Templar. Entretanto, você começa o game como uma pessoa qualquer, e antes de integrar um dos lados é preciso falar com um dos líderes de recrutamento, para em seguida partir em jornada ao lado dos novos parceiros.

Entre as características do game está a liberdade para personalização do seu herói, com mais de 500 habilidades diferentes e diversas opções estéticas.

Por falar em liberdade, quem se especializar em magias certamente vai curtir o fato de que o personagem não precisa ficar parado enquanto invoca um encantamento, dando mais opções de se defender enquanto prepara aquele ataque "maroto" capaz de derrotar um grupo inteiro em poucos segundos.

"The Secret World é exclusivo para PC.

VEJA O TRAILER DE LANÇAMENTO DE "THE SECRET WORLD"

  •