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Mauricio de Sousa lança jogo do Chico Bento com meta ousada de 1 mi de jogadores nas redes sociais

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

03/09/2012 09h01

Nas palavras de Mauricio de Souza, "Chico Bento abriu a porteira". Afinal, trata-se do primeiro jogo baseado na Turma da Mônica a chegar  no Facebook e Orkut.

"Queremos pegar a 'vidinha' do Chico Bento, em lugares como a fazenda, a escola e o ribeirão, e levar o jogador à 'roça feliz", explica Mauricio em entrevista exclusiva ao UOL Jogos.

No game você cria o seu próprio personagem, que se muda para a Vila Abobrinha e deve criar um sítio e interagir com figuras famosas dos gibis, como o fazendeiro Nhô Lau, Zé Lelé, Rosinha e, claro, o próprio Chico Bento.

É possível realizar missões para ganhar melhorias para uma fazendinha, como animais para criar, frutas, legumes e verduras para plantar e outros itens, como poços e tratores. Algumas tarefas, como a pescaria, abrem um minigame que testa as habilidades do jogador, e há a promessa de que novas missões e historinhas sejam adicionadas regularmente.

Ainda neste ano, a expectativa é de que "Turma do Chico Bento" alcance de 1 a 2 milhões de jogadores nas redes sociais.

UOL Jogos teve a oportunidade de conversar com Mauricio de Sousa sobre o lançamento do game e também com Julio Vieitez, da Level Up, e Winston Petty, produtor do título. Veja a reportagem logo abaixo.

MAURICIO DE SOUSA FALA SOBRE O JOGO DO CHICO BENTO

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Distribuído pela Level Up!, o "Turma do Chico Bento" está disponível em português e há planos de futuramente lançá-lo em outros idiomas, como espanhol, inglês e até chinês.

Em produção desde o final de 2011, o título foi desenvolvido pela Insolita Studios, responsável pelo "Game Diferenciado" e também uma das produtoras de "Freekscape", título lançado em 2010 para o PSP. Já a trilha sonora é de responsabilidade da banda 8-Bit Trio, do músico Lucas Lima.