Mauricio de Sousa lança jogo do Chico Bento com meta ousada de 1 mi de jogadores nas redes sociais
Nas palavras de Mauricio de Souza, "Chico Bento abriu a porteira". Afinal, trata-se do primeiro jogo baseado na Turma da Mônica a chegar no Facebook e Orkut.
"Queremos pegar a 'vidinha' do Chico Bento, em lugares como a fazenda, a escola e o ribeirão, e levar o jogador à 'roça feliz", explica Mauricio em entrevista exclusiva ao UOL Jogos.
No game você cria o seu próprio personagem, que se muda para a Vila Abobrinha e deve criar um sítio e interagir com figuras famosas dos gibis, como o fazendeiro Nhô Lau, Zé Lelé, Rosinha e, claro, o próprio Chico Bento.
É possível realizar missões para ganhar melhorias para uma fazendinha, como animais para criar, frutas, legumes e verduras para plantar e outros itens, como poços e tratores. Algumas tarefas, como a pescaria, abrem um minigame que testa as habilidades do jogador, e há a promessa de que novas missões e historinhas sejam adicionadas regularmente.
Ainda neste ano, a expectativa é de que "Turma do Chico Bento" alcance de 1 a 2 milhões de jogadores nas redes sociais.
UOL Jogos teve a oportunidade de conversar com Mauricio de Sousa sobre o lançamento do game e também com Julio Vieitez, da Level Up, e Winston Petty, produtor do título. Veja a reportagem logo abaixo.
MAURICIO DE SOUSA FALA SOBRE O JOGO DO CHICO BENTO
Distribuído pela Level Up!, o "Turma do Chico Bento" está disponível em português e há planos de futuramente lançá-lo em outros idiomas, como espanhol, inglês e até chinês.
Em produção desde o final de 2011, o título foi desenvolvido pela Insolita Studios, responsável pelo "Game Diferenciado" e também uma das produtoras de "Freekscape", título lançado em 2010 para o PSP. Já a trilha sonora é de responsabilidade da banda 8-Bit Trio, do músico Lucas Lima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.