Topo

"Furious 4" não é mais parte da franquia "Brothers in Arms", revela Gearbox

do Gamehall

04/09/2012 14h09

Anunciado na E3 2011, "Furious 4" continua em produção na Gearbox, mas não é mais parte da franquia "Brothers in Arms" e vai ganhar um novo nome em breve.

"O jogo que foi anunciado como 'Brothers in Arms: Furious 4' evoluiu", disse Randy Pitchford, presidente da Gearbox: "Eu quero que todos saibam que esse não será mais um jogo da série 'Brothers in Arms'. Será uma propriedade intelectual completamente nova", explicou.

O executivo explicou que os programadores forçaram uma "reviravolta na mecânica", a colocando em um lugar bem longe de suas origens. "Ela evoluiu muito mais, e necessitava estar separada da marca", concluiu.

Sobre o novo nome, Pitchford disse que os jogadores saberão em breve, mais precisamente no próximo evento de comunidade da Gearbox, em Dallas, ainda sem data definida.

Bastardos inglórios

"Furious 4" pretende revisitar o batido cenário de combate na Segunda Guerra, mas apostando no estilo exagerado ao invés do realismo.

Uma escolha que, explicou o presidente da empresa Randy Pitchford, se deu porque "afinal não existe nada melhor do que chutar o traseiro de nazistas".

O trailer mostrado durante a conferência da Ubisoft pode ser descrito como uma espécie de "Bastardos Inglórios" ainda mais exagerado e com visual de desenho animado.

O jogo parece se inspirar em clichês de filmes de Segunda Guerra, com equipe contendo um homem-forte de nome Montana, líder experiente chamado Brocket, e até um integrante com jeitão de índio e equipado com uma machadinha, um tal de Chok.

"Furious 4" está em desenvolvimento para PC, PS3 e Xbox 360.