Valve confirma que está desenvolvendo hardware para jogos
Uma vaga de emprego na Valve confirma que a empresa, proprietária do Steam e responsável por jogos como "Portal 2" e "Counter-Strike", vai começar a desenvolver hardware.
A descrição da vaga para designer industrial diz: "Valve é tradicionalmente uma empresa de software. Plataformas abertas, como PC e Mac, são importantes para nós. Entretanto, estamos frustrados com a falta de inovação no mercado de computadores, por isso estamos entrando nessa".
Segundo a descrição, a Valve está interessada em criar novas experiências: "Mesmo interfaces básicas, como teclado e mouse, não mudaram muito de forma significativa ao longo dos anos", diz o texto. "Há um vácuo no mercado e oportunidades para criar experiências envolventes para os usuários têm sido menosprezadas".
O designer industrial procurado pela Valve precisa ter 6 anos ou mais de experiência em desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e noções perfeitas de design, entre outros requisitos.
Steam Box
Em março, surgiram especulações sobre a Valve trabalhar em algum tipo de hardware, que ficou conhecido como "Steam Box". Apesar da empresa afirmar que costuma produzir computadores em configurações específicas para testar serviços do Steam e seus jogos, em abril a Valve já procurava por um engenheiro de hardware para trabalhar com 'novas experiências de jogo'.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.