Criador de "Mega Man" está produzindo "Yaiba", jogo com ninjas e zumbis
Após deixar a Capcom, Keiji Inafune, criador de "Mega Man" e "Dead Rising", está produzindo mais um jogo de zumbis.
De acordo com a revista japonesa Famitsu, o próximo projeto de Inafune recebeu o codinome 'Yaiba', título que pode ser traduzido como lâmina. A publicação nipônica cita ainda que o jogo será romântico, nostálgico e terá coisas nunca antes vistas em um jogo de zumbis.
Enquanto trabalhava na Capcom, Inafune produziu diversos jogos, entre eles "Onimusha" e a série "Resident Evil". "Há muitos jogos de zumbis por aí", disse o produtor. "E ainda assim as pessoas pedem que eu faça um novo game com mortos-vivos. Eu agradeço pelas pessoas me respeitarem como o 'criador dos jogos de zumbi' e espero atender suas expectativas com 'Yaiba'".
"Acredito que as pessoas vão gostar da combinação de zumbis, ninjas e mechs", declarou Inafune.
Um primeiro teaser de "Yaiba" mostra cenas de ação frenéticas e sangrentas, com zumbis, um ninja e a seguinte mensagem: "Os mortos vão morrer". Assista:
Maiores detalhes sobre "Yaiba", como plataformas que receberão o game e uma previsão de lançamento, serão revelados em breve.
Horror no PS Vita
Além de "Yaiba", Inafune também está trabalhando em
"Soul Sacrifice", um jogo de horror com ação para PS Vita.
Outro jogo em produção por Keiji Inafune é "Soul Sacrifice" um título de ação exclusivo para o PS Vita.
No jogo, você controlará um guerreiro escravo que usa técnicas de tortura para canalizar sua energia e deixar seus golpes mais poderosos. Por exemplo, caso ele opte por sacrificar um de seus membros, poderá invocará um monstro mitológico.
O projeto da Marvellous AQL tem ainda os japoneses Yasunori Mitsuda, de "Xenoblade Chronicles", e Wataru Hokoyama, de "Resident Evil 5", na criação da trilha sonora.
Exclusivo para PS Vita, "Soul Sacrifice" está previsto para o inverno japonês, que acontece entre dezembro e fevereiro de 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.