Ausente na TGS 2012, "The Last Guardian" ainda existe, diz site
Ausente na E3 2012, o aguardado "The Last Guardian" também não apareceu na TGS 2012, o que levantou novas suspeitas sobre um possível cancelamento. Porém, um desenvolvedor anônimo, ligado ao projeto, garantiu ao Kotaku que o jogo ainda está em produção.
"Te dou a minha palavra que o jogo existe. Nós estamos trabalhando nele", disse o desenvolvedor, que preferiu não se identificar.
Segundo a Sony, "The Last Guardian" será lançado ainda no PlayStation 3.
"The Last Guardian" foi apresentado na E3 2009 e de lá para cá, foram poucas as aparições do game. No final de 2011, Fumito Ueda, produtor executivo do jogo, deixou seu cargo no Team Ico e no projeto, o que preocupou os jogadores.
Fumito Ueda continua envolvido no projeto, mas agora como um produtor contratado.
A força da amizade
"The Last Guardian" mostra a relação de um jovem garoto com uma bizarra e gigantesca criatura, que se torna mais profunda à medida em que viajam por um mundo hostil.
Essa ligação afetiva é um elemento-chave na narrativa, característica essa também presente em "Ico" e "Shadow of the Colossus" com os personagens principais e outros seres. A criatura, uma espécie de pássaro-gato, é conhecida pelo nome de Trico e é temida por ser um devorador de pessoas, algo que não assusta o jovem.
Porém, o início da relação entre eles não será fácil, com Trico agindo de forma hostil com o protagonista, que deve ganhar a sua confiança brincando e o alimentando. Uma vez feito o elo, a dupla deverá se ajudar para resolver diversos quebra-cabeças e alcançar áreas de difícil acesso.
"The Last Guardian" é exclusivo para PlayStation 3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.