EA fecha divisão irlandesa da produtora de "Plants vs. Zombies"
A Electronic Arts, empresa que comprou a produtora PopCap em 2011, anunciou o fechamento da divisão irlandesa do estúdio, que estava ativa há seis anos.
Em um comunicado, a Electronic Arts informou que 96 pessoas perderam seus empregos, mas que tanto a empresa quanto a PopCap estão oferecendo suporte aos afetados, como novas oportunidades dentro de ambas as companhias ou em grupos parceiros na Irlanda.
De acordo com um porta-voz da PopCap, o mercado europeu continua importante para a empresa. Mundialmente, o alcance da companhia aumenta a cada dia, e ela vai continuar a "investir em novos games e mercados ao mesmo tempo em que expande o alcance de séries como 'Bejeweled' e 'Plants vs. Zombies'".
Vale mencionar, esse não é o primeiro corte feito pela PopCap em 2012, pois em julho deste ano a companhia revelou que foram demitidos 50 empregados do escritório localizado em Seatle, nos EUA, bem como funcionários do estúdio na Irlanda.
Plantas e zumbis em guerra
"Plants vs. Zombies" segue o estilo "Tower Defense" - em que o jogador constrói estruturas para impedir uma invasão -, porém de uma maneira única, aliando ação, estratégia e muito carisma. A ideia é defender o gramado de sua casa contra zumbis apenas plantando diversos tipos de vegetais, que vão derrubar as hordas de mortos-vivos com seus ataques.
"Plants vs. Zombies" está disponível para PS3, Xbox 360, PC, PS Vita, celulares e Nintendo DS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.