"Retro City Rampage" chega nesta terça (9) para PC, PS3 e PS Vita
"Retro City Rampage", game de ação com visual retrô e referências oitentistas chegará nesta terça-feira (9) para PC, PS Vita e PlayStation 3. Segundo a produtora VBlank, o jogo cai custar US$ 14,99.
Distribuido por download, o game estará disponível na PS Store para as plataformas Sony e no Steam, GoG e no seu próprio site oficial, para PC. Adquirindo o jogo no site oficial ou no GoG, o jogador fica livre do famigerado DRM, ferramenta de gerenciamento de direitos digitais que, entre outras coisas, exige conexão à internet para funcionar.
Além dessas plataformas, "Retro City Rampage" terá também uma versão na Xbox Live (para Xbox 360) e Wii Ware (do Wii), ambas, porém, só chegam no fim de 2012.
Mundo aberto 8-bits
"Retro City Rampage" é um jogo que apresenta mundo aberto com visual que remete aos consoles 8-bits. O projeto começou em 2002 como um trabalho de fã para uma proposta hercúlea: recriar o mapa de "Grand Theft Auto III" com visual retrô.
Com o tempo, o programador Brian Provinciano decidiu mudar o foco, começar do zero e criar um jogo próprio, acrescentando ao caldeirão influências de diversos outros clássicos das antigas, como "Legend of Zelda" e "Bionic Commando".
Após personalizar o protagonista, o jogador passa por diversos estágios enfrentando inimigos e cumprindo missões variadas - há mais de 50 para explorar.
O game também permite que o jogador aproveite cada estágio utilizando um óculos 3D, além de oferecer cinco opções de idioma: inglês, francês, italiano, alemão e espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.