Topo

BGS 2012: Em português, "Wonder Book" é divertido livro interativo para crianças

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

13/10/2012 17h13

Em meio a pesos pesados como "God of War: Ascension" e "The Last of Us", o livro interativo "Wonder Book" não empolgou nem um pouco na apresentação da Sony na E3 2012.

No Brasil Game Show, porém, o título exclusivo de PlayStation 3 já aparece totalmente localizado em português e sob olhares menos ávidos e exigentes, o que lhe deu chance de aparecer com mais carisma e qualidade.]

Veja abaixo o teste do game feito pela equipe do UOL Jogos:

  •  

"Book of Spells" é o primeiro volume do livro e aposta pesado no universo do bruxinho Harry Potter, criado pela escritora britânica J. K. Rowling. Aqui, o jogador encarna um estudante da escola mágica Hogwarts e aprende a realizar diversos encantamentos.

O visual mescla gráficos de jogos com realidade aumentada, usando a câmera PS Eye para mostrar o jogador na tela e o controle de movimentos PS Move no formato de uma varinha mágica.

O puxão de orelha dos jogadores na Sony com relação a dublagem de "Uncharted 3" parece ter surtido efeito, tanto que as vozes de "Wonder Book" são muitos competentes. Claro, é um jogo focado na garotada, no público mais jovem, o que explica a eterna empolgação do narrador e seu estilo didático.

Os minigames são curtos e cativam pela mistura de realidade com fantasia. Como um bônus, fãs da série "Harry Potter" vão se sentir à vontade com nomes de magias como Wingardium Leviosa e Expeliarmus e a própria escola de Hogwarts como cenário.

Longe de ser um jogo hardcore, para a galera fissurada em "God of War" ou "Uncharted", "Wonder Book" é um brinquedo muito divertido para a molecada, aliando um ótimo trabalho de localização com minigames divertidos que misturam videogame com realidade.

VEJA LIVRO VIRTUAL "BOOK OF SPELLS"

  •