Zynga fecha estúdio e demite mais de 100 funcionários
A Zynga fechou nesta terça-feira (23) o estúdio da empresa situado em Boston, nos Estados Unidos, conforme revelou o site Gamasutra. Além disso, mais de 100 funcionários do escritório em Austin foram demitidos - números exatos ainda não foram divulgados pela empresa.
Especula-se que o estúdio em Chicago também sofrerá cortes em sua equipe, mas a Zynga ainda não se pronunciou sobre isso.
Por ora, os jogos da empresa que serão diretamente afetados pelas demissões e mudanças são "The Ville" e um outro título ainda não anunciado, ambos produzidos pelo estúdio em Austin. Aliás, o primeiro é pivô de uma disputa legal entre Zynga e Electronic Arts, que acusa "The Ville" de ser uma cópia dos títulos da série "The Sims".
Principal empresa de jogos sociais do mundo, a Zynga vem enfrentando diversos problemas nos últimos meses. Entre abril e junho, por exemplo, suas ações caíram cerca de 41%, enquanto seus jogos, como "Farmville" e "Draw Something" perderam a atenção de milhões de jogadores.
"Cityville", por exemplo, um dos principais games da produtora, chegou a ostentar mais de 100 milhões de jogadores ativos por mês em janeiro de 2011 e hoje conta com cerca de 17 milhões de usuários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.