Futebol americano ajudou a criar sistema de batalha de "Final Fantasy"
Em entrevista ao site 1UP, Hiroyuki Ito, que trabalhou no sistema de combate do primeiro "Final Fantasy" e de alguns outros jogos da série, revelou que o futebol americano o ajudou a criar o sistema de batalha do game.
"Basciamente, não houve uma inspiração para a criação do sistema de batalha. Foi um processo lógico, onde eu pensei 'como posso criar um sistema de batalha eficiente para um RPG?'. Foi então que tive a resposta de que, na raiz de tudo, havia um sistema básico que vem de um esporte profissional. Futebol americano é a coisa mais próxima", explicou Ito.
O criador do sistema de combate de "Final Fantasy" também disse que muitas coisas vistas nas batalhas da série são parecidas com o futebol americano, como as ações planejadas previamente e o fato de cada lado ter uma estratégia, bem como o alinhamento dos times no começo da ação.
A fantasia continua
Um dos games mais recentes da série, "Final Fantasy XIII-2" veio com a missão de superar o antecessor em todos os aspectos. Para isso, o game conta com uma nova história que é impulsionada pelo título anterior e um sistema de batalha evoluído.
O enredo mostra que os guerreiros estão em busca do mundo invisível de Bunibelle, e a deusa Etro é uma das personagens mais importantes no novo arco da história.
Entre as opções do game está a possibilidade de usar monstros durante as batalhas, além de sistema de diálogos com opções de resposta e outras novidades.
"Final Fantasy XIII-2" está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360.
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