Topo

Clássico RPG japonês, "Chrono Trigger" chega aos celulares Android

do Gamehall

29/10/2012 17h19

Um dos RPGs mais famosos da Square para Super NES, "Chrono Trigger" recebeu uma versão para celulares Android no ocidente. No Japão, o jogo já estava disponível desde dezembro de 2011.

O jogo custa US$ 9,99, mesmo valor cobrado na App Store do iPhone, e conta com as áreas Dimension Vortex e Lost Sanctum, que foram incluídas na edição do RPG para Nintendo DS.

Com o Android, o jogo que nasceu no console de 16 bits da Nintendo já está disponível para quase todas as plataformas atuais: "Chrono Trigger" pode ser encontrado também para iOS, Nintendo DS, Virtual Console (Wii) e na PSN (do PlayStation 3, PS Vita e PSP).

Sobrevivendo ao avanço do tempo

"Chrono Trigger" é um dos RPGs mais consagrados de todos os tempos e que reuniu os principais nomes das séries "Final Fantasy" e "Dragon Quest". Pelo lado da então SquareSoft participaram Hironobu Sakaguchi e Nobuo Uematsu, respectivamente o "pai" e compositor de "Final Fantasy". Já a Enix entrou com Yuuji Horii e Akira Toriyama (autor de "Dragon Ball Z"), roteirista e designer de personagens de "Dragon Quest".

O resultado é um game sobre o fim dos tempos, misturando histórias sobre viagens temporais e dramas pessoais, além de trazer inovações como a funcionalidade "New Game +", em que se pode começar uma nova partida mantendo itens e níveis da aventura anterior e assim acessar os mais de dez finais do game. Nas batalhas, há a introdução de ataques combinados, em que dois ou três guerreiros somam forças para realizar golpes arrasadores.

Lançado originalmente para Super NES, "Chrono Trigger" também conta com versões para o primeiro PlayStation e Nintendo DS.

RELEMBRE "CHRONO TRIGGER"; VIDEOANÁLISE

  •