Franquia "Halo" já vendeu 46 milhões de cópias desde o lançamento
A Microsoft divulgou hoje (31) alguns números da franquia "Halo": em destaque, a marca de 46 milhões de jogos vendidos, de toda a série, desde o lançamento de "Combat Evolved" em 2001.
A franquia já contabilizou mais de 5 milhões de horas de jogo no Xbox Live. Produtos da franquia já retornaram mais de US$ 3 bilhões para os cofres da empresa. Esse valor não se limita aos games, mas também livros, quadrinhos, desenho animado e outros produtos relacionados.
"'Halo' é uma franquia popular de US$ 3 bilhões que moldou a história do entretenimento e definiu uma geração de jogadores. [...] Os lançamentos de 'Halo' são continuamente novos e diferentes, e estamos de volta com mais barulho em 'Halo 4'", disse Chris Lewis, vice-presidente de negócios de entretenimento interativo da Microsoft.
Também foi informado que "Halo: Reach" faturou, sozinho, US$ 200 milhões apenas em sua primeira semana nas lojas.
Um novo começo
"Halo 4", próximo game da série "Halo", foi revelado durante a E3 2011 e já desponta como um dos principais títulos para Xbox 360 em 2012.
A história acontece quatro anos depois dos eventos de "Halo 3" e mostra Master Chief acordando de seu descanso para enfrentar novos - e velhos - inimigos em um novo planeta.
O título promete trazer também inovações às clássicas partidas multiplayer da série.
Uma campanha cooperativa continuada, com episódios semanais, por exemplo, está nos planos do 343 Industries, estúdio que assumiu a franquia "Halo" após a saída da Bungie.
"Halo 4" é um game exclusivo para Xbox 360 e sai em 6 de novembro, totalmente em português.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.