Topo

Sem 'inventar moda', "Tekken Tag 2" oferece o que há de melhor na série; Videoanálise

do Gamehall

31/10/2012 15h18

O supra-sumo da série, "Tekken Tag 2 Tournament 2" usa o que há de melhor nos 18 anos de vida da franquia ao oferecer uma grande variedade de opções, mas sem ousar desnecessariamente com modos de jogos fora do contexto para focar no que realmente importa: as lutas em duplas.

O jogo, que funciona como uma celebração dos 18 anos do torneio 'The King of Iron Fist', oferece muitos lutadores conhecidos, um sistema de combos eficientes e uma nova modalidade de personalização de lutadores.

Entre os personagens, há 59 opções, sendo mais de 40 vindos de "Tekken 6" e outros conhecidos de jogos mais antigos, como Jun Kazama, de "Tekken 2" e Ogre, de "Tekken 3". Já no quesito modos de jogo, o destaque é o Team Battle, em que o jogador escolhe grupos de até 8 lutadores em lutas eliminatórias contra a máquina ou um amigo.

Briga em dose dupla

"Tekken Tag Torunament 2" é sequência do título originalmente criado para fliperamas, com uma versão para PlayStation 2 lançada em 2000.

A mecânica do novo game deve ser bem próxima a de seu antecessor, que permite ao jogador controlar uma dupla de lutadores alternadamente e trocá-los a qualquer momento da partida. Repleto de lutadores clássicos, o game terá o retorno de ícones da franquia como Jin Kazama, Jinpachi Mishima, Asuka Kazama, Marshall Law, Miguel e Heihachi Mishima.

Este último, aliás, retorna à trama de "Tekken Tag Tournament 2" em uma forma mais jovem que a vista em "Tekken 6". Já seu pai, Jinpachi Mishima, terá um visual aproximado ao de sua aparição na quinta edição do jogo.

"Tekken Tag Torunament 2" já está disponível para PS3 e Xbox 360. A versão para Wii U sai em 18 de novembro.