Com "Team Fortress 2", teste do Steam para Linux já começou
A Valve anunciou que o teste "com acesso limitado" da versão do Steam para Linux já começou. A previsão inicial era de que mil usuários fizessem parte do teste.
Durante o período, os jogadores podem acessar "Team Fortress 2" para o sistema operacional e o Big Picture (também em estágio beta), que permite usar o serviço direto da televisão.
"Esse é um grande passo no desenvolvimento de jogos para PC. Os usuários do Steam estavam nos pedindo para oferecer suporte ao Linux, e estamos felizes por oferecer mais formas de entretenimento para nossa comunidade de jogadores que usam essa plataforma", comentou Gabe Newell, presidente da Valve.
O Steam é a plataforma de distribuição digital da Valve, que agrega uma robusta loja online, suporte para 'achievements', perfil de usuário, listas de amigos e outras funcionalidades.
A versão beta do Steam para Linux está disponível para instalação em máquinas com o Ubuntu 12.04 ou superior. A Valve informou que vai chamar mais jogadores durante o teste. Quando o serviço apresentar desempenho satisfatório, o Steam para Linux estará disponível para todos os usuários.
Brincadeira para adultos
"Team Fortress 2" é um jogo de tiro em primeira pessoa exclusivamente multiplayer, no qual cada jogador deve escolher um entre nove personagens diferentes (divididos nas categorias ofensiva, defensiva e de suporte), cada qual com suas próprias características e habilidades.
Embora preserve a maioria dos elementos do original, "Team Fortress 2" se diferencia pelo fino tratamento visual cartunizado, esbanjando cores e estilo. Sua fórmula não segue as tradicionais partidas "deathmatch", nas quais ganha aquele que cometer o maior número de mortes.
Aqui o trabalho em conjunto é essencial: cada jogador fará parte da equipe azul ou vermelha, que tende a conter o mesmo número de participantes para que as partidas fiquem equilibradas. Se uma equipe tiver mais jogadores do que a outra, eles serão automaticamente redistribuídos na partida seguinte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.