Topo

"Enemy Unknown" resgata brilho estratégico de "X-COM"; videoanálise

Do UOL, em São Paulo

07/11/2012 17h13

Desenvolvido pela Firaxis, de "Civilization V", "X-COM: Enemy Unknown" é um ótimo jogo de estratégia para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, que consegue o feito raro de adaptar os controles para os joysticks sem perder a profundidade.

No jogo, você controla uma agência de combate aos invasores extraterrestres, liderando seus soldados no campo de batalha, onde qualquer erro é fatal - e a morte de seus agentes é para sempre. Também é preciso administrar os recursos e instalações para criar armas e equipamentos melhores.

"X-COM" resgata o clima dos primeiros jogos da série e mantêm intacta sua dificuldade elevada. O game não subestima o jogador e exige raciocínio tático, cautela e muita estratégia para alcançar a vitória sobre os alienígenas.

Assista a videoanálise de "X-COM: Enemy Unknown":

  •  

Estratégia nos moldes clássicos

"X-COM: Enemy Unknown" tem sua jogabilidade dividida em dois esquemas bem distintos: um de estratégia em tempo real, e outro de estratégia por turnos.

Na 'visão global' do conflito, os jogadores devem administrar recursos e pessoal, comandar a interceptação de objetos voadores não identificados, dirigir pesquisas a respeito de tecnologias alienígenas e até mesmo interagir com governo e outros oficiais que forneçam fundos para a organização que está combatendo os invasores.

"X-COM: Enemy Unknown" já está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.