Games gratuitos podem dar a liderança do mercado à Sony, diz Crytek
Falando ao site MCV, Cevat Yerli, presidente da Crytek (de "Crysis"), disse que a iniciativa da Sony de explorar o mercado de jogos gratuitos (os famosos "free to play") com títulos como "Dust 514" e "SingStar" pode dar à empresa a liderança entre os consoles.
"A Sony produzir este game [a versão gratuita de 'SingStar'] é um grande passo, e eles devem ser aplaudidos. Se ela adotar esse como o principal caminho para o PlayStation, ele pode se tornar um console de destaque", comentou Yerli.
Já David Reid, chefe de marketing da produtora CCP, disse que novas estratégias são naturais na briga entre consoles, e que a concorrência tende a se tornar mais agressiva com o passar do tempo.
"Na última geração o Xbox era quem estava tentando coisas diferentes com o Xbox Live e outras ideias. Cinco anos depois, as coisas mudaram e agora a Sony está se tornando mais agressiva. É algo cíclico nos negócios, e parece que nós estamos presenciando uma nova rodada", comentou Reid.
Batalhas interplanetárias
"Dust 514" se passa no mesmo universo de "EVE Online", com batalhas que acontecem nos planetas existentes no jogo de PC. Os conflitos refletem no planejamento estratégico das equipes, com armas e veículos configuráveis em tempo real.
Haverá classes como soldado raso e comandante. A CCP promete uma grande interação entre ambos os jogos e o resultado das partidas de "Dust 514" deve influenciar na balança de poder entre as facções de "EVE Online".
Sem data de lançamento definida, "Dust 514" está em desenvolvimento para PlayStation 3 e PlayStation Vita.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.