Música de Michael Jackson causa proibição de "GTA: Vice City" no Steam, diz site
Um dos jogos mais icônicos da geração passada, "Grand Theft Auto: Vice City" foi retirado do Steam por problemas de licenciamento.
De acordo com o site Cinemablend, o jogo teve suas vendas proibidas devido ao uso indevido de "Wanna be Startin' Something", de Michael Jackson, cujos direitos pertencem à Sony Music.
A canção, que toca na estação de rádio Fever 105, mas a licença de uso obtida em 2002 possivelmente expirou, o que teria causado um problema legal para a Rockstar.
Quem já comprou "Vice City" no Steam pode baixar e instalar o jogo sem problemas. Já as vendas seguem paralisadas e sem data para retomar. Ao Cinemablend, a Rockstar respondeu que "disponibilizará [o jogo] novamente assim que possível".
Além do jogo para PC, "Grand Theft Auto: Vice City" está previsto também para chegar aos celulares da Apple, em data ainda não anunciada.
Miami Vice
Em "Grand Theft Auto: Vice City", o jogador controla Tommy Vercetti, um mafioso em apuros que precisa ganhar a vida de forma ilícita em Vice City, uma versão fictícia de Miami, nos EUA.
A trama principal é digna dos filmes de ação dos anos 1980 e de seriados como "Miami Vice". Tommy se envolve em confusões com traficantes, diretores de cinema, mafiosos, atrizes pornôs, policiais corruptos e por aí vai.
Para completar a diversão, o jogo é cheio de missões paralelas malucas, como perseguir pessoas com uma moto-serra, pilotar táxis, ambulâncias e entregar pizzas.
Toda a ação é embalada por hits da época, como "I Wanna Rock", do Twisted Sisters, "Owner of a Lonely Heart", do Yes e a icônica "Billie Jean", de Michael Jackson. Lançado em 2002, "Grand Theft Auto: Vice City" está disponível para PC, PS2 e Xbox.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.