Topo

Sul-coreanos seguem favoritos em campeonato mundial de "StarCraft II"

Rodrigo Guerra

Do UOL, em Xangai*

17/11/2012 11h32

O frio da cidade de Xangai neste sábado (17) não foi suficiente para afastar as 10 mil pessoas que foram assistir de perto à Battle.Net World Championship, evento da Blizzard que reúne as etapas finais do campeonato mundial de "StarCraft II" e "World of Warcraft".

O primeiro dia da etapa final do Campeonato Mundial de "StarCraft II" foi marcado por batalhas que provaram que os sul-coreanos continuam favoritos: dos sete representantes do país, apenas dois não se classificaram para as semifinais, que ocorrerão neste domingo (18).

O brasileiro Carlos Leonardo Cruz, o 'Levin', não conseguiu passar da fase de grupos após sofrer duas derrotas. ‘Levin’, que controla a raça Protoss, perdeu a primeira partida contra o espanhol Pedro Moreno Duran, o ‘Lucifron’. Já na repescagem, foi o norte-americano Sky Xu, o‘Insur’, que tirou o brasileiro da competição.

Para a segunda fase da grande final, 16 jogadores vão disputar partidas eliminatórias, sendo que o grande vencedor receberá um prêmio de US$ 100 mil.

A etapa final do Campeonato Mundial de “StarCraft II” é transmitida ao vivo pelo site oficial do evento.

Esporte eletrônico

Os campeonatos de jogos eletrônicos movimentaram mundialmente mais de 2,5 milhões de dólares em premiações em 2011, com milhões de espectadores acompanhando as batalhas pela internet e até pela televisão.

LEVANTANDO O CANECO

  • Divulgação

    Os melhores jogadores de "StarCraft II" do mundo disputarão o 'Gosu Trophy' em Xangai, na China, neste fim de semana

A etapa norte-americana do Campeonato Mundial Battle.net, realizada em junho, nos EUA, reuniu 20 mil pessoas para acompanhar ao vivo as partidas estratégicas do game - quase cinco milhões assistiam pela internet.

O Campeonato Mundial Battle.net 2012 é uma das muitas atividades da Blizzard que fizeram a empresa tomar a decisão de não realizar a edição 2012 da Blizzcon, feira com atrações para fãs das séries da produtora.

A final sul-americana é o primeiro torneio de grande porte no Brasil, realizado pela ESL - Electronic Sports League - uma das principais organizações do setor no mundo.

VEJA COMO FOI A FINAL SUL-AMERICANA DE "STARCRAFT II"

  •  

* O jornalista viajou a convite da Blizzard